Construindo a casa da Diolice

Em fevereiro de 2022, o Projeto Mãos na Massa iniciou a construção da nova casa de Diolice perto de Guarulhos. Diolice, cadeirante desde que foi diagnosticada com leucemia há mais de 20 anos, foi premiada com a casa própria graças ao esforço da ONG. O projeto soube da situação preocupante de Diolice quando uma amiga dela entrou em contato com o projeto e explicou a atual situação de vida de Diolice. Ao longo de 3 meses, 50 voluntários foram para o canteiro de obras e fizeram um grande progresso na casa de Diolice.

Progressivamente, através do esforço dos voluntários, a nova casa da Diolice estava se formando. Porém sua casa não seria como qualquer outra, pois certas partes da casa eram feitas de materiais reciclados e renovados, como seu telhado, que é composto de tubos de pasta de dente, uma alternativa ecológica.

O lema do Projeto Mãos na Massa é “Realizando sonhos tijolo por tijolo”, que foi exatamente o que foi feito para Diolice, recebendo uma casa de qualidade e decorando-a ao seu gosto. A casa de Diolice também contou com o apoio da Turma do Jiló, uma associação que luta por um mundo mais inclusivo e diverso, visando implementar e garantir a Educação Inclusiva nas escolas e empresas.